Como atrair boas energias para casa

Saiba como energizar sua casa de forma natural

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Mais do que uma casa bonita, com móveis aconchegantes e decoração impecável, também é preciso manter uma boa energia no lar para que coisas boas e momentos especiais possam ser vividos com a família. Que tal fazer isso utilizando flores ou incenso feito por você mesma?

O cheiro e o colorido de plantas e flores são ótimas para melhorar a energia da casa, atraindo bons fluidos e constante sensação de bem estar. Como não é possível viver na natureza, já que a maioria vive mesmo nas grandes cidades, uma boa pedida é trazer alguns elementos para dentro de casa.

Plantas e flores vivas num ambiente equilibram as energias, eliminam más vibrações e atraem bons fluidos. Logo, use a abuse de plantas e flores na sua casa e empresa. Ao colocar uma planta ou flor, podemos associar a ela alguma intenção energética, para atrair ainda mais energias favoráveis à nossa vida e às pessoas.

As cores das flores determinam qual energia virá com elas.

Conheça quais são e escolha a que lhe parece ideal para cada cômodo ou no seu momento de vida:

Paz e tranqüilidade - flores brancas e rosadas

Riqueza e prosperidade - flores amarelas e vermelhas

Alegria e felicidade - flores amarelas, vermelhas e cores cítricas

Amor e paixão - flores vermelhas e rosadas

Romance - flores rosadas e brancas

Amizades - flor amarela e cores cítricas

Saúde - flores brancas e o verde das plantas

Os tipos de flores também tem suas simbologias, pois estão associadas a determinadas energias ou mensagens a serem transmitidas, saiba quais:

Rosa - Amor e Romance

Girassol - Vitalidade e Riqueza

Lírio - Paz

Orquídea - Requinte

Narciso - Vaidade

Crisântemo - Paixão

Violeta - Humildade

Jasmim - Elegância

Jacinto - Tristeza

Margarida - Delicadeza

Cravo - Sofrimento

Camélia - Equilíbrio

Outra boa ideia para promover uma limpeza na residência e ainda deixá-la perfumada é utilizar incensos. Confira uma receita natural que pode ser feita em casa. A receita abaixo não é tradicional, o incenso queima rápido e tem cheiro forte, mas é ótimo para limpar e renovar as energias sem gastar muito.

Você vai precisar de folhas de louro, ramos de alecrim, de arruda, sementes de lavanda ou alfazema e paus de canela, além de carvão compactado, pote de cerâmica que suporte altas temperaturas e uma chapa metálica.


Coloque a chapa no fogão com alguns pedaços de carvão para esquentar, por cerca de meia hora, até ficar avermelhado. Retire-o da chapa com ajuda de um pegador metálico e coloque no pote de cerâmica.

Em seguida coloque os ingredientes do incenso sobre o carvão. Eles queimarão imediatamente, produzindo o cheiro necessário para garantir o efeito do incenso.

Por Carmem Sanches

Comente