Comemore o Dia do Amigo

Dia do Amigo

Há pessoas em nossas vidas que são para guardar "debaixo de sete chaves, dentro do coração" como canta Milton Nascimento. Amizades que fazem bem à mente, mais do que isso, também nos despertam sentimentos responsáveis pelo bem-estar.

Uma pesquisa feita na Austrália durante 10 anos provou que a amizade e o contato através de redes sociais são benéficos à saúde. Pessoas com um grande círculo de amigos tinham uma chance 22% menor de morrer durante o período do estudo, em relação àqueles com menos amigos.

Mas, na verdade, nem é preciso uma pesquisa para comprovar que os amigos nos trazem bons fluidos. A Vilamiga Mamá sabe bem disso, afinal, são 17 anos que ela mantém contato com Jenny, mesmo o destino insistindo em afastá-las. "E pensar que tudo começou com uma troca de cartas. A Jenny estudava no mesmo colégio que eu, mas nunca havíamos conversado, até que um dia ouvi ela dizer que estava indo embora para o Canadá. De brincadeira, disse que mandaria uma carta. Alguns meses depois, uma amiga em comum recebera uma carta dela. Eu peguei o endereço e mandei uma carta minha. Ela respondeu e assim foi indo. Eu mandava duas cartas por semana, não me lembro, mas sei que eram muitas cartas, muitas fotos. E uma amizade foi crescendo ali", conta.

Neste dia do amigo resolvemos reunir várias histórias como da nossa Vilamiga. Não só de mulheres, mas relatos de pais e filhos, homens e mulheres, pois a amizade vale e deve estar presente em todas as relações, para o nosso bem e saúde.

Amigas para sempre

Amizade faz bem à saúdeConversinhas de banheiroDividindo apartamento

Amizade nos relacionamentos amorosos

Amizade coloridaQuando a amizade vira amorO dilema da amiga traídaTransei com o meu amigo, e agora?

Pais e Filhos

Diálogo entre pais e filhos - sem preconceitosNa intimidade dos filhosFilhos e suas amizadesMães x Filhas Adolescentes - como firmar um acordo de paz

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: equilíbrio amizade dia do amigo