Coletivar: clube de compra coletiva

Coletivar clube de compra coletiva

Foto: reprodução

Os Clubes Coletivos de compras virtuais são tendência de vendas na internet. Esses site oferecem compras coletivas que, por esse motivo, possibilitam que o produto ou serviço saia por um preço muito mais em conta.

O negócio começou em 2008 nos Estados Unidos e está ganhando o mundo. No Brasil, um exemplo desse tipo de site é o Coletivar (www.coletivar.com.br), que funciona da seguinte maneira: uma oferta é divulgada no site já com o informe do tempo que vai durar. Só que essa oferta só vai valer se um numero mínimo de compradores for atingido (por isso a idéia é que o próprio cliente divulgue o site em suas redes sociais).

Se você gostou da oferta e quer comprar é só efetuar o pagamento com seu cartão de crédito, o dinheiro só sairá da conta quando a oferta for ativada. Se o número de compradores não for atingido a quantia não é descontada. Com o número alcançado os compradores recebem um voucher por e-mail que dá direito ao produto ou serviço comprado.


As promoções ficam disponíveis para compra por um curto período, de 24 a 72 horas e tem com descontos que variam de 50% a 90%. As opções são bem variadas, há venda de cupcakes, massagens, combos de estética e beleza, etc. O negócio é ficar de olho sempre para conferir as ofertas que interessam a você, mas cuidado com as compras por impulso por causa dos preços baixinhos!

Por Larissa Alvarez

Comente