Coisas que as mulheres negras brasileiras cansaram de ouvir

Larissa Isis mostra a partir de um projeto fotográfico o preconceito e os esteriótipos que as mulheres negras não aguentam mais
#ProjetoCansei mulheres negras

© Larissa Isis

A mulher negra é ainda uma das maiores vítimas de violência doméstica, possuem salários menores e apresentam também uma das maiores taxas de homicídios no Brasil. Como se não bastasse elas ainda sofrem e muito com os esteriótipos racistas que a sociedade sima em despejar em cima delas.


Que mulher negra nunca foi julgada pela sua aparência? Foi julgada como mulata verão? Teve sua capacidade colocada em dúvida por colegas de trabalho? Para conscientizar sobre a falta de bom senso das pessoas e o racismo ainda predominante no Brasil, uma fotógrafa decidiu reunir relatos de diversas mulheres negras brasileiras para contar do que elas estão cansadas no #ProjetoCansei.

#ProjetoCansei mulheres negras

© Larissa Isis

#ProjetoCansei mulheres negras

© Larissa Isis

Trata-se de fotos que mostram relatos de mulheres negras que já ouviram comentários preconceituosos, sentiram a discriminação na pele ou sentiram, de alguma forma, que estavam sendo preteridas pela sociedade.

As fotos capturadas pela fotógrafa Larissa Isis questionam padrões de beleza e provocam a reflexão. Dá só uma olhada!

Todas as fotos © Larissa Isis

Comente