Cidades-sede da Copa receberão "flash mobs"

flashmobscopa

Foto - Fundação Nacional de Arte Funaerte

Durante o período de Copa do Mundo, as 12 cidades-sede estão recebendo a Grande Dança Brasil 2014, uma série de "flash mobs", idealizada pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes - Funarte, através da Coordenação de Dança.

São, ao todo, 48 eventos, abertos a toda a população, realizados em espaços públicos, até o dia 13 de julho. As coreografias foram criadas por nomes de grande relevância na dança brasileira: Carlinhos de Jesus e Octávio Nassur.

Em julho, os municípios a serem alcançados pela Grande Dança Brasil 2014 são: Salvador, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. Milhares de pessoas tem assistido e participado das dos "flash mobs"- aglomerações instantâneas, feitas para realizar alguma ação incomum, combinada anteriormente.

Neles, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. Geralmente, elas marcam as reuniões através das mídias eletrônicas, ou mesmo das convencionais.

As coreografias também foram realizadas em Porto Alegre, Manaus, Natal, Cuiabá, e Recife. Conheça abaixo o calendário das próximas apresentações do mês. Os interessados podem aprender as coreografias, através de vídeos, no site http://grandedancabrasil.cultura.gov.br.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: copa do mundo flash mob cidades sede