Chocoterapia é bem estar

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Chocoterapia é bem estar

Ofuro com mousse de chocolate. Foto/Divulgação Spa Urbano Cattel

O desejo por chocolates aumenta na Páscoa. Chocolates invadem as vitrines, mercados, televisão, internet e jornais. Mas o chocolate não é apenas uma guloseima. O uso de chocolate na estética e relaxamento é uma forma de agregar seus benefícios sem ganhar peso. A Chocoterapia, por exemplo, proporciona hidratação à pele e intensa sensação de bem estar através de um tratamento a base de produtos de chocolate.

Dia do Chocolate no Spa

O Spa Urbano Cattel, no Jardins, em São Paulo, apresenta esse ano o Day Spa Chocolate Luxury, um dia com tratamentos à base de chocolate que revitalizam, acalmam e ainda reduzem medidas.

O tratamento se inicia com uma esfoliação especial à base de cacau, seguida de uma massagem relaxante. Depois, corpo e rosto recebem um mousse à base de chocolate, com princípios ativos hidratantes. Um lençol térmico envolve o corpo para ajudar a absorção. O banho de ofurô é enriquecido pela fragrância do mousse corporal. E para acompanhar, uma taça de morangos e um floot de espumante, ou então, um chá de menta com mini trufas e mini carolinas de chocolate. O tratamento dura em média 3 horas. O tratamento corporal e facial à base de cacau ajuda a reduzir os contornos e eliminar o estresse, oferecendo energia e vitalidade à pele. E a chocoterapia tem potente ação anticelulítica e antioxidante, devido à ação da cafeína e polifenóis existentes no chocolate.

Lipo Natural de Chocolate

A Lipo Natural de Chocolate, da OligoFlora, rede com 63 studios pelo Brasil, alia tratamentos estéticos e nutricionais na busca do equilíbrio, bem estar e eliminação de peso e medidas através de massagens, utilizando produtos exclusivos desenvolvidos à base de chocolate. "O tratamento é feito com a aplicação de produtos com princípios ativos importantes na pele, por meio de massagem manual específica, exclusiva dos Studios OligoFlora, repondo os minerais essenciais ao equilíbrio do organismo", explica Cláudia Torquato, diretora técnica da OligoFlora. Por possuir propriedades antioxidantes, o uso do chocolate nas massagens potencializa a redução de medidas, melhorando a celulite. O tratamento inclui ainda o uso de aparelhos de última geração.

As etapas do tratamento começam com a desintoxicação do organismo da paciente. Em seguida, é feita uma esfoliação do corpo e, a seguir, massagens modeladoras e redutoras. São 15 sessões em sete semanas, onde a cliente também pode comer diariamente um bombom.

Cosméticos de Chocolate

Existem diversos tipos de produtos de chocolate, proporcionando aromas terapêuticos e muita hidratação seja para pele ou cabelos. Para peles oleosas, Isabel Luiza Piatti, técnica em estética e diretora de desenvolvimento de produtos da Buona Vita Cosméticos, indica uma máscara facial diferente. "Substituímos os produtos com base creme por argila e águas ricas em sais minerais. O resultado do tratamento é o efeito tensor e a nutrição celular.


O resultado é a pele muito mais luminosa, nutrida e hidratada e, principalmente, a intensa sensação de bem estar, promovida pela ação estimulante do café e do chocolate", conclui Isabel.

Por Catharina Apolinário

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente