Chinesas equilibram moedas na clavícula para mostrar magreza

Depois do 'Desafio do Umbigo', o 'Desafio da Moeda' se tornou viral entre as chinesas que buscam a magreza em excesso
desafio moeda clavícula

Foto - Reprodução/Weibo

E quando achávamos que já não existiam métodos demais para fazer com que as mulheres não aceitem seus próprios corpos, mais um desafio da internet vira 'hit' entre as pessoas que acreditam em uma 'beleza ideal' baseada nos padrões de beleza impostos pela sociedade.


Trata-se do 'Desafio da Moeda'. Nascido na China, o desafio consiste em equilibrar o maior número de moedas possíveis nos seus ossos da clavícula. O desafio sem fundamento nenhum bombou numa famosa rede social chinesa chamaa Weibo (equivalente ao Twitter) e até já tem mais de 34 milhões de acessos. Tudo isso em menos de 24 horas. 

desafio moeda clavícula

Foto - Reprodução/Weibo

O desafio celebra a busca pela magreza excessiva, problema sério que acaba levando diversas garotas a ter distúrbios alimentares como anorexia e bulimia.

desafio moeda clavícula

Foto - Reprodução/Weibo

desafio moeda clavícula

Foto - Reprodução/Weibo

O Desafio do Umbigo

Ainda neste mês, outro desafio de 'beleza' também surgiu na china, o Desafio do umbigo (Belly Button Challenge). Neste outro desafio o objetivo é alcançar o umbigo com a mão passando o braço por trás das costas.

desafio moeda clavícula

Foto - Reprodução/Weibo

O desafio do umbigo surgiu depois de um estudo americano que teria provado que somente aqueles que cumprissem o desafio estariam em boa forma. Caso contrário, a pessoa estaria acima do peso. Agora já foi provado que assim como o desafio da moeda, esse não é um método eficaz para determinar se uma pessoa está ou não em boa forma.

Aceitar o próprio corpo e buscar a boa forma pensando primeiramente na saúdee no bem estar é o primeiro passo para sentir-se sempre linda!

Se você quer saber mais sobre aceitação veja aqui algumas campanhas e projetos que já bombaram nas redes sociais. Elas motivaram e inspiraram as mulheres a amarem seus corpos e celebrarem a beleza real.

#LoveYourLines: mulheres mostram suas estrias no InstagramBeleza Real: Conheça o projeto feminista da "Nega Hamburguer"Projeto fotográfico faz mulheres se confrontam no espelho

Por Thamirys Teixeira

Comente