Chá para matar a sede de emagrecer

Chá para matar a sede de emagrecer

Foto: Clinton Hussey/Corbis

Quente ou gelado, não importa a sua preferência, o chá é um verdadeiro aliado do emagrecimento. A bebida age como diurético, o que contribui para a diminuição do inchaço e redução de medidas. Dependendo da escolha, alguns tipos de chá ainda são capazes de acelerar o metabolismo, potencializando a queima de gordura. E não é só isso, eles também hidratam, previnem doenças e combatem o envelhecimento precoce. Incrível, não é?

Pois é, quem diria que algumas folhas e raízes poderiam trazer tanto benefício à saúde. De acordo com a nutricionista Roberta Silva, o segredo do benefício advindos do chá está no equilíbrio. "O mais indicado é dividir a quantidade diária de líquido recomendada, ou seja, dois litros, bebendo um litro de água e um litro do chá de sua escolha", afirma.

Mas, calma lá, na hora de escolher a sua bebida preste atenção para não incluir ingredientes laxativos, pois eles prejudicam a flora intestinal. "Incluir chás claros e de frutas no seu dia a dia é uma ótima alternativa, mas prefira ingredientes naturais e frescos", aponta Roberta.

Para quem está em luta constante contra a balança, as bebidas geladas aliadas aos componentes certos são uma excelente estratégia para emagrecer. Isso porque a água gelada aumenta o gasto energético do corpo, o que acelera a queima calórica.

Gostou da dica e quer saber quais os ingredientes ideais para preparar o seu chá? Veja as três ervas diuréticas que podem ajudar a emagrecer e faça a sua combinação!

Hibisco- Conhecido popularmente como o ‘chá seca barriga’, o chá de hibisco ajuda na diminuição da retenção de líquidos e no bom funcionamento do seu intestino, o que faz com que ele seja considerado um grande aliado para quem deseja emagrecer.

Camomila- O bom e velho chá que todo mundo tem em casa é um excelente ingrediente contra o estresse, deixando você calminha, calminha. E com a redução da ansiedade, o risco de você se descontrolar e comer além da conta são mínimos.

Verde e branco - Amarguinhas e refrescantes, não importa a preferência no processamento da bebida, ambos os chás inibem o estoque de gordura e dão uma mãozinha na hora de fazer a digestão. Bastante versáteis, essas ervam podem ser combinadas com outras folhas, batidas com frutas ou aromatizadas com a sua casca, o que a torna bastante versátil.

Por Paula Perdiz

Comente