Chá de cozinha ao estilo "mulherzinha"

Chá de cozinha ao estilo mulherzinhamulherzinha

Foto/Divulgação Petit Comité

Chá de cozinha ou chá de panela é o momento em que a noiva reúne as amigas e familiares para festejar, brincar, se despedir da vida de solteira. Tornar um evento desses bem organizado e criativo faz parte do sonho de muitas noivas e, para isso, muitas empresas têm se especializando no segmento.

Sendo assim, as noivas já não esperam pela festa surpresa da amiga, elas mesmas saem em busca de pessoas que desenvolvam festas temáticas, divertidas e personalizadas. Outro fator é a questão do conforto e da beleza que esses profissionais garantem ao chá de cozinha, que se tornou tão importante quanto a festa de casamento.

Uma das empresas que se especializou nesse tipo de produção é a Petit Comité. A produtora de eventos cuida de todos os detalhes, como organizar e desenvolver a ambientação do espaço, preparar convites e lembrancinhas especiais, proporcionando à noiva a "festa dos sonhos".

"Os mínimos detalhes fazem total diferença num chá de panela. Por isso, para cada evento realizado crio uma identidade visual personalizada de acordo com o dono da festa. Houve essa necessidade de inovar, pois as pessoas gostam de diferenciar, principalmente nós mulheres que apostamos no ‘diferente’", explica Xuxa Pires, proprietária do Petit Comité.

Segundo a empresária, o custo de uma decoração personalizada é um pouco mais elevado do que o de uma decoração tradicional, mas é um serviço que vale muito a pena para a cliente. Ela ainda ressaltou que sempre sugere o que fica melhor para cada pessoa, mas a decisão final é sempre da noiva.

Os docinhos também são personalizados, como relata Xuxa: "Tudo é sempre bem exclusivo, sempre! Os modelos de decoração solicitados variam de acordo com o gosto de cada noiva. Pode ir de romântica à sexy."


A empresária conta ainda que os modelos de decoração mais pedidos são os tradicionais de cozinha e lingerie, mas que ela sempre tenta inovar as produções. "Já fiz decoração com estampas de grifes internacionais, como das marcas italianas Missoni e Gucci. As noivas se chamavam Monah e Gutta, então fiz alusão aos nomes", finaliza ela.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente