Celebridade do Instagram mostra a realidade por trás da fama online

Conheça a jovem que mostrou a realidade altamente comercial por trás de cada clique
Essena O'Neill

Foto - Reprodução/Instagram

Afinal, o que é se sentir conectada? Ter milhares de seguidores no Instagram? Tornar-se um modelo para as pessoas? Para desmistificar o "glamour" que as grandes influenciadoras das redes sociais vivem diariamente, a australiana Essena O'Neill decidiu quebrar o silêncio e falar sobre a realidade das garotas que tem como as mídias sociais a maior fonte de renda.


Considerada uma digital influence, Essena chocou a todos os seus milhares de seguidores quando anunciou que estava deixando de vez as mídias sociais. Ela simplesmente excluiu mais de 2 mil fotos e editou as legendas das fotos que sobraram, contando a realidade por trás de cada clique.

O objetivo da garota de 18 anos foi abrir o jogo e expor a todos que a vida perfeita que muita gente acreditava que ela tinha não passava de uma construção. Em um vídeo tocante no Youtube, Essena disse que a figura pública que se tornou hoje nasceu de um desejo de ser famosa, feliz e popular. Ela almejava esta vida desde os doze anos, porém agora, no topo, percebeu que a realidade por trás de um mundo de aparências pode ser bem vazia e solitária.

Ela abriu os olhos das pessoas e falou sobre como as marcas trabalham com as blogueiras e ItGirls para vender produtos e contou como isso influencia a vida de quem está do outro lado da tela.

Essena O'Neill

Foto - Reprodução/Instagram

A iniciativa de quebrar o silêncio veio junto de um projeto chamado Let's Be Game Changers. Um blog que pretende falar sobre uma vida mais consciente, o vício em tecnologia, minimizar a cultura de celebridades, promover o veganismo, a nutrição natural, a consciência ambiental, os problemas sociais, a igualdade de gênero e a arte. 

Sem fazer mais propaganda, ela pretende se sustentar através deste projeto colaborativo, em que os participantes doam a quantia que desejarem para que ela continue produzindo conteúdo de qualidade.

Interessante, não é? O conselho da garota para quem sonha em ter uma vida perfeita é desligar o telefone e fazer algo que ama e que possa ajudar alguém.

A mensagem que fica é: você não precisa ser uma ItGil para ser feliz. Viva o hoje e celebre as experiências reais!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira instagram itgirl