Casa em formato de concha

Natilus Shell

foto: Jamie Jacott

Você conhece a casa Nautilus Shell? O arquiteto Javier Senosiain se inspirou nas conchas espirais marinhas para desenvolver esse projeto fantástico!

A construção que ficou famosa na Cidade do México também tem a planta arquitetônica baseada na Natureza: os espaços foram divididos a partir da imagem de um caracol! Javier baseou-se nos princípios da arquitetura orgânica, presentes na obra de arquitetos renomados como Lloyd Wright e Antonio Gaudi.

A Nautilus possui todas as divisões normais, como qualquer casa: quarto, sala de estar, sala de jantar, cozinha e banheiro. A diferença é que não existem separações internas entre cada ambiente e os pisos são ligados por uma escada em espiral.

A "concha" possui forte estrutura e oferece uma boa resistência a possíveis tremores de terra. O seu sistema de ventilação permite ainda que a temperatura ambiente se adeque às estações do ano.

Javier ficou muito satisfeito com o resultado final: "Quando vi, fiquei surpreendido por ser o que tinha idealizado". A casa, que mais parece ser um cenário de fantasia, é habitada por um casal e dois filhos. Confira as imagens!

Por Jessica Moraes

Comente