Cameron Diaz lança livro sobre bem estar e vida saudável

Cameron Diaz

Cameron Diaz no lançamento de seu livro "The Body Book" - fotos: reprodução

Você é daquelas que sempre busca se inspirar nos segredinhos de beleza e saúde das famosas para melhorar sua qualidade de vida? Pois a atriz Cameron Diaz disponibilizou todos os seus segredinhos no livro "The Body Book: The law of hunger, the science of strength and other ways to love your amazing body" ("O livro do corpo" - a lei da fome, a ciência da força e outras maneiras de amar seu ótimo corpo", em tradução livre), com dicas de alimentação e vida saudável.

Aos 41 anos num corpinho enxuto de 20, ela parece entender do assunto. No livro que lançou recentemente, este mês, ela fala sobre a importância da água, dicas para um melhor funcionamento do intestino, dicas de alimentação, exercícios e até tratamentos de beleza, tudo o que ela costuma seguir na sua rotina.

O livro de Cameron Diaz foi bastante elogiado pela revista "People" e vale ressaltar que ela não faz uma abordagem com ênfase na perda de peso, mas sim na saúde e no bem estar físico e emocional, como a respeito da atividade física, por exemplo. Cameron explica que o exercício diário estimula a energia, ajuda o humor e é uma arma efetiva para manter o bem-estar geral e prevenir doenças.

E ela não é a única celebridade a entrar na onda dos livros sobre saúde com seus segredinhos pessoais. Atrizes como Gwyneth Paltrow, Alicia Silverstone e Jessica Alba também publicam livros sobre estes temas. Para os fãs que quiserem conferir, por enquanto a versão eletrônica do livro de Cameron Diaz está disponível para venda pelo site da Amazon.

Se você quer um prévia do conteúdo, veja a seguir algumas dicas extraídas do livro:

Beber água quando acordar - a dica de Cameron é tomar 1 litro água logo ao acordar, antes mesmo de escovar os dentes. Em seguida já fazer suas necessidades.

Tomar um café da manhã completo - o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É importante acrescentar porções de proteínas, carboidratos e lipídeos nessa refeição.

Beber probióticos - bebidas lácteas probióticas ajudam a manter o intestino funcionando de maneira adequada.

Adotar o limão no dia a dia - o limão tem vários benefícios, como auxiliar na digestão e é rico em vitamina C.

leia também


Sempre procurar um jeito de se exercitar - a atriz indica se exercitar durante as atividades do dia a dia, fazendo opções que a façam se movimentar.

Por Jessica Moraes

Comente