Câmeras Lomo: na contramão do digital

Câmeras Lomo na contramão do digital

DianaF + CMYK - R$ 279,00

Na contramão das inovações tecnológicas, a máquina fotográfica lomo vem conquistando um espaço cada vez maior no mercado entre os aficionados por fotografia. Para quem ainda não conhece, essas máquinas funcionam de maneira analógica, ou seja, por meio de filme e não de forma digital. As múltiplas lentes posicionadas e a baixa entrada de luz pelas câmeras possibilitam as criações dos mais variados efeitos, sem a utilização do photoshop. Incrível, não é?

Faz tempo que você está de olho nas fotos super estilosas que andam circulando por aí, mas ainda não tinha ficado com vontade de adquirir uma achando que elas devam custar horrores, muita calma. As máquinas lomográficas têm um preço super acessível e podem ser compradas facilmente pela internet. E, o melhor, aqui no Brasil! São os mais variados modelos de lente, podendo variar o estilo de câmera ou o número de lentes que ela possui; o que definirá o efeito da foto.

Gostou da dica? Abaixo nós separamos alguns modelos bem legais para você começar a sua coleção. Para saber qual o estilo de foto que cada câmera faz ou qual o filme utilizado, basta conferir as informações do site da loja Lomography Brasil. Agora, se você já é fã, a nossa dica fica por conta do Diana Kit Deluxe, que vem um monte de acessórios bacanas pra incrementar a sua câmera e sair fotografando por aí.

Por Paula Perdiz

Comente