Cabala, fonte de vida

Cabala fonte de vida

O termo hebraico Kabbalah (cabala) significa ‘recebimento’, ‘aceitação’ é a tradução e interpretação mística dos textos sagrados do judaísmo que tentam desvendar os segredos e mistérios de Deus contidos no Torá. Como doutrina teológica, surgiu no século 200 a.C. com o objetivo de buscar e esclarecer a verdadeira essência de Deus por meio de estudos filosófico e metafísico dos hebreus.

Segundo a religião judaica, o homem precisa abrir sete cortinas para entrar em contato com a essência de tudo, até sua união mística, e a Cabala é a forma de encontrar um caminho de ligação com Deus, de respeito à natureza, do Universo e da própria existência humana.

A cabala nos ensina a meditar, orar, comer, amar todos que nos rodeiam e, acima de tudo, guia nossos corações e mente para a paz. Mas para conquistar essa serenidade, a religião prega a prática de meditação diária e conhecimento da árvore de vida, que é o mapa criado para melhor entendermos as manifestações de Deus, para assim podermos identificar melhor a importância de cada ato praticado.

Comente

Assuntos relacionados: religião momento zen cabala