Black Point: veja como ajudar as vítimas de violência doméstica

Dê um basta na violência doméstica!

Campanha contra a violência doméstica - Foto - Reprodução

Muitas mulheres sentem vergonha de dizer que sofrem algum tipo de abuso, ou que passam por violência doméstica. Mas se uma delas lhe mostrar a palma da mão, com um ponto preto desenhado no centro, não hesite! Denuncie à polícia imediatamente, pois esse é um sinal de que a mulher está sofrendo abusos e precisa de sua ajuda. 


A campanha “Propaganda Black Point”, que começou a circular no Facebook, é um movimento de massa para identificar e auxiliar as pessoas que são vítimas de abuso ou violência doméstica. Como grande parte das mulheres sofre coação e têm medo de fazer a denúncia pessoalmente, o ponto preto no centro da palma da mão transformou-se numa dica infalível e eficaz para reconhecer uma mulher que é vítima de abusos, sem que a ação de mostrar a mão chame a atenção do agressor.   

Para fazer uma denúncia, o número de atendimento à mulher é 180, mas também é possível telefonar para o número de urgência da PM , o número padrão 190. A denúncia pode ser anônima, preservando a identidade do denunciante. 

Por Renata Branco

Comente