Barbeiro incentiva leitura dando corte de cabelo gratuito à crianças

Muitas crianças têm medo de ler em voz alta, por isso o barbeiro Courtney Holmes decidiu fazer algo sobre isso.

Crianças recebem corte de cabelo em troca de leitura em voz alta. Foto: Reprodução/razoesparaacreditar

Como forma de incentivo à leitura infantil, um barbeiro de Iowa, nos Estados Unidos, oferece cortes de cabelo gratuito às crianças que lerem  para ele, como parte de um evento da comunidade em Dubuque para ajudar as crianças a se prepararem para o próximo ano letivo.


Algumas crianças apresentam dificuldade de leitura, então, o barbeiro local Courtney Holmes decidiu ajudar os pequenos de sua comunidade. "Eu digo para as crianças que chegam: "Escolha um livro que você possa gostar para ler enquanto corto seu cabelo. Se você não conseguir ler, posso te ajudar e, então, lemos juntos"."

De acordo com Holmes, que é pai de dois filhos, a fila começou com quatro crianças. "Fiquei espantado, porque, de repente, a fila já estava com mais de 20 crianças à espera de um corte de cabelo e anciosos para lerem. Eu só quero apoiar as crianças a lerem", disse Holmes.

De acordo com Courtney Holmes, uma fila de crianças se juntou para participar da brincadeira. Foto: Reprodução/boredpanda

Uma ONG local, a St. Mark Youth Enrichment, doou diversos livros para incentivar o evento. Outra instituição, a Community Foundation of Greater Dubuque, também disponibilizou livros para as crianças lerem para Holmes. "Esta iniciativa é ótima. Todas as crianças querendo um bom corte de cabelo para a volta às aulas e estão pagando através da leitura", comentou a coordenadora da Community Foundation.

Por Lívia Duarte

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?