Barack Obama no Brasil e em DVD

Barack Obama no Brasil e em DVD

Foto/ Divulgação Embaixada EUA

O presidente dos Estados Unidos estará no Brasil pela primeira vez nos dias 19 e 20 de março. Mais de 30 mil pessoas são esperadas na Cinelândia, Rio de Janeiro, para o pronunciamento do homem considerado o mais poderoso do mundo, Barack Obama. O discurso que deve durar meia hora terá tradução simultânea, e em seguida haverá shows. Alguns nomes como Ana Carolina, Seu Jorge e Ivete Sangalo são cogitados para apresentação musical, que contará com forte esquema de segurança.

Obama foi personagem principal de um fato histórico que culminou com a chegada do primeiro presidente negro à Casa Branca. O documentário "Escolhido pelo Povo: a eleição de Barack Obama" mostra fatos de sua vida pessoal e principalmente, os bastidores de sua chegada ao poder. O retrato de uma história, que há algum tempo atrás, não passaria de um conto de fadas.

A Sony Pictures Home Entertainment apresenta um DVD que mostra a odisséia do candidato rumo à presidência dos Estados Unidos. Os momentos mais íntimos do então candidato estão à disposição no documentário com direção de Amy Rice e Alícia Sams. Os críticos avaliaram o longa-metragem como íntimo, sincero e neutro.

Para quem deseja saber mais sobre o homem que se tornaria presidente e os dedicados trabalhadores de sua campanha, o documentário não deixa a desejar. No longa podemos acompanhar cenas inéditas de Obama nos bastidores, entrevistas, momentos ao lado de sua esposa Michelle, suas filhas Malia e Sasha, a relação com a imprensa, eleitores e até mesmo com seus adversários, tudo em alta definição. Lançado no ano 2010, o DVD já pode ser encontrado em locadoras e lojas do varejo.


Os brasileiros que desejarem enviar uma mensagem de boas vindas ou vídeo para Barack Obama podem fazê-lo através de uma página criada pela Embaixada dos Estados Unidos. Você pode compartilhar seus pensamentos sobre parcerias nos temas mais importantes como educação, igualdade social, cooperação no mundo e energia limpa. As mensagens mais sinceras e criativas serão premiadas.

Por Catharina Apolinário

Comente