Azul, a cor de 2013

Azul a cor de 2013

Foto: Bill Varie/Somos Images/Corbis

Os numerólogos já disseram que 2013 será um ano voltado para a comunicação e para as relações, mais precisamente para formar a ratificar laços entre familiares e demais pessoas que tornam nossa vida especial. E, de acordo com a astrologia, este ano também será marcado por uma cor, o azul.

A astróloga Cristina Mallet, do Núcleo Pluri, esclarece que a cor azul para 2013 está relacionada com o signo regente do ano na Astrologia Chinesa e não com a Ocidental. Porém, 2013 é o ano da Serpente de Água, estando também relacionada com este tom.

"Esta cor representa em geral a comunicação, paz, proteção, o aprender a fluir com harmonia e equilíbrio, a fé e a necessidade de uma reflexão mais profunda", diz. "O azul também faz uma conexão com o Divino, significa a vontade de Deus orientando o desejo humano (esta mensagem está presente na frase de Jesus,‘Seja feita a Vossa Vontade...’)", completa.

No que diz respeito à vida amorosa, Cristina conta que o azul remete ao equilíbrio, paz, diálogo, busca pelo entendimento, harmonia, alegria e inocência. Já na vida profissional os focos são propósito, metas, direcionamento, força de vontade, clareza na comunicação e certeza do que se quer.

Para colocarmos os conceitos da cor azul em prática, a astróloga dá as dicas: "Esteja consciente do que se quer e preste atenção para que sua conduta esteja alinhada com o propósito estabelecido. Busque manter, sempre que possível, um estado interior de harmonia. Quando ‘escorregar’, volte rapidamente: não fique preso aos problemas. Desenvolva uma visão mais ampla e busque a sabedoria presente nos acontecimentos.

A cor que vai reger o ano de 2013 não precisa estar apenas no seu pensamento. Use e abuse do azul nas suas vestes e na decoração de ambientes. Afinal de contas, as cores também vibram e aquela que você utilizar vai irradiar a sua qualidade!


Cristina lembra ainda que cada tom de azul tem um significado. "Os tons mais claros atuam a um nível mais sutil, mais interno, penetram mais profundamente em você, sem que se dê conta", afirma. "Os tons mais intensos, mais ousados, atuam a um nível mais denso e imediato. Se você precisa alterar algo em você pela força de vontade, use o azul royal, por exemplo", sugere.

Por Marisa Walsick e Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: azul astral cor 2013 azul cor 2013