Avó com Alzheimer tem experiência emocionante

Espere até você ver a reação da avó Veronica ao ver o bebê de brinquedo, Annabelle!

Foto - Reprodução

A vovó americana Veronica (não teve sobrenome divulgado) tem 88 anos, é mãe de dois filhos, tem cinco netos e três bisnetos. Há alguns anos, Veronica passou a sofrer os efeitos de duas doenças devastadoras, o Alzheimer, acompanhado de uma demência progressiva.


Por meses, sua neta Kirsty estava lendo sobre a terapia de boneca e como ela ajuda as pessoas com demência. De acordo com o site Alzheimers.net, "a terapia da boneca é uma maneira que os cuidadores da doença de Alzheimer arrumaram de tentar aliviar a ansiedade e trazer alegria para os entes queridos com demência. Muitos cuidadores têm encontrado na terapia boneca uma boa maneira de envolver os entes queridos, dando-lhes uma atividade significativa e gratificante".

Então, Kirsty decidiu tentar engajar sua avó nesse tipo de terapia, e ela começou a gravar uma das sessões. "Minha avó ainda me vê como um bebê. Ela é uma avó tão cuidadosa e nós pensamos que aplicar essa terapia no seu dia a dia a faria melhorar de modo significante. Não temos nada a perder. Eu vou tentar qualquer coisa para ver minha avó feliz, além de mantê-la calma", diz Kirsty.

Espere até você ver a reação da avó Veronica ao ver o bebê de brinquedo, Annabelle. O vídeo fez tanto sucesso que se tornou viral no Facebook com mais de 50.000 visualizações. Confira!

Por Renata Branco

Comente