As 5 frases mais marcantes de Maya Angelou

maya angelou

Foto - PRNewsFoto/Forsyth Medical

A poeta e autora do primeiro best-seller publicado por uma negra, "I know why the caged bird sings" (1969), Maya Angelou faleceu nesta quarta-feira (28), aos 86 anos. Conhecida como ativista pela igualdade racial, ela era apreciada por músicos e apresentadores renomados, entre eles Oprah Winfrey, que a considerava sua mentora. A americana era assídua do Twitter e costumava usar o microblog para incentivar seus seguidores com frases expressivas e emotivas.

Maya leu um poema no funeral de Michael Jackson, em 2009, e foi escolhida por Bill Clinton para ler sua primeira cerimônia de posse, em 1993.

Abaixo, selecionamos cinco frases que Maya costumava compartilhar em sua conta do Twitter para nos fazer refletir e ver a vida com a mais leveza e sabedoria.

1. Seja ágil e pronto, mas se a pessoa está sendo solicitado a contradizer, você deve lembrar que é diferente na forma, mas não diferente de significado.

2. Deixe o cérebro ir ao trabalho. Deixe-o conhecer o coração e você será capaz de perdoar.

3. Quando decidimos ser felizes, aceitamos a responsabilidade de trazer felicidade a alguém. # happyacts.

4. Eu tinha um monte de nuvens, mas eu tive tantos arco-íris em minhas nuvens.

5. A esperança nasce de novo nos rostos das crianças.

BIOGRAFIA:

Maya publicou outros seis volumes de sua autobiografia: "Gather together in my name" (1974), "Singin' and swingin' and gettin' merry like Christmas" (1976), "The heart of a woman" (1981), "All God's children need traveling shoes" (1986), "A song flung up to heaven" (2002) e "Mom & me & mom (2013). O texto original de "On the pulse of morning" também se tornou um best-seller.


Por Kelly Jamal

Comente