Arraial da Copa do Mundo

Arraial da Copa do Mundo

Foto: divulgação

Apesar do nome "festa junina", as festas caipiras tendem a acontecer também em julho. Todo ano é assim. Só que de quatro em quatro anos outro evento super importante para nós brasileiros acontece nesses mesmos meses: a Copa do Mundo. E se as duas coisas são motivo de festa, que tal juntar os dois em um só evento e fazer um arraial para torcer para o Brasil?

Se você gostou da idéia, a primeira coisa é misturar as fantasias. Para as roupas, os convidados podem dar um tom de Copa do Mundo ao visual caipira de Festa Junina, colando na roupa xadrez recortes de tecido nas cores verde e amarela. As mulheres podem fazer as unhas e a maquiagem também nessas cores. No chapéu de caipira, a pedida é colar bandeirinhas do Brasil.

Para decoração, a dica continua sendo a mistura. Invista em bandeirinhas, guirlandas, balões, fitas, guardanapos, pratinhos e copos nas cores do Brasil ou com bandeirinhas e outros símbolos que remetam a nossa seleção.

Já a parte gastronômica pede a tradição junina. Confira algumas opções com links para as receitas:

QuentãoArroz doceVinho quenteBolo de fubáDoce de amendoimPipocaCachorro-quente

Para algumas pessoas, arraial sem fogueira não é arraial, mas para fazer uma fogueira de verdade é necessário um espaço apropriado que ofereça segurança o que é difícil de se conseguir, além disso, temos que pensar na natureza e poupar as árvores. Por isso, uma opção é montar uma fogueira artificial com papel laminado nas cores vermelhas e amarelas, com gravetos e madeiras. A criançada vai adorar poder pular a fogueira, como diz a musica.

Brincadeiras típicas

Festa junina sem brincadeiras não é festa junina. Por isso, não esqueça do bingo, jogo de argola e pescaria. Vale incluir nas tradicionais prendas das brincadeiras de quermesse artigos para a torcida, tais como cornetas, as famosas vuvuzelas, buzinas e matracas, todos os adereços para comemorar a Copa do Mundo.

A quadrilha também não pode faltar. E o legal é não ensaiar, o improviso e animação dos convidados vai dar o tom. Para não perder o clima da Copa, anime a quadrilha com cornetas e buzinas de torcida. Prepare os ouvidos e a diversão é garantida.


As dicas são da NDR Eventos e vale lembrar que a temática vale para festas em família, aniversário, no clube ou até mesmo na empresa em que trabalha.

Por Larissa Alvarez

Comente