Aplicativo aperfeiçoa seu vocabulário estrangeiro

Unlock Your Brain

fotos: divulgação

Que tal aprender um novo idioma e ter um vocabulário mais completo através do seu celular? Com o aplicativo Unlock Your Brain isso é possível. O app lançado recentemente possibilita que você exercite o seu cérebro através da tela de bloqueio do seu smartphone.

Funciona assim: o lockscreen, sistema que bloqueia seu celular, é substituído por um exercício; você traduz um termo cada vez que desbloquear o telefone. Toda vez que você desbloquear seu celular, pouco a pouco, você pode melhorar seu vocabulário. Em média, uma pessoa desbloqueia seu celular 32 vezes por dia, o que se traduz numa média de 32 exercícios diários. É algo que acaba sendo natural, nem parece que você está estudando.

O mais bacana desse aplicativo é a sua abordagem. Ele divide o material de aprendizagem em unidades muito pequenas, o que torna a aprendizagem muito mais eficiente. A versão conta com 21 combinações linguísticas. De Inglês-Espanhol a Português-Italiano, qualquer combinação feita entre os seis idiomas disponíveis é possível.

Quanto mais rápido você resolver os exercícios, mais difícil eles se tornam. Assim, o nível de dificuldade aumenta gradativamente. Quanto melhor você conhece um termo do vocabulário, mais tempo demora até que esse termo lhe seja solicitado novamente. E não se desespere, se você tiver que acessar seu celular com urgência, pode facilmente pular o exercício.

Aprender em seu lockscreen tem outra grande vantagem: você não tem que se lembrar da hora de prática. Aprendizes de idiomas estão familiarizados com o pensamento incômodo de "eu deveria estar estudando o vocabulário", mas com o Unlock Your Brain você não tem de parar para estudar, sua aprendizagem será constante, divertida e o melhor: não será esquecida.


O aplicativo está disponível para todos os celulares Android através da Loja Google Play ou em www.unlockyourbrain.com.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: tecnologia celular aplicativo