Aplicativo ajuda na meditação

meditação

Foto: © Steve Hix/Somos Images/Corbis

Que tal reservar cinco minutinhos para conhecer um aplicativo para meditação? A novidade para o celular smartphone conhecida como "5 minutos" foi desenvolvida especialmente para um evento de mesmo nome, que será realizado em Curitiba no ano que vem.

O projeto "5 minutos - Eu Medito" reunirá no dia 5 de abril de 2014 participantes de mais de 35 países para meditarem juntos por 5 minutos na capital paranaense, que será a capital mundial da meditação.

O movimento foi criado pela organização "Mãos Sem Fronteiras", no intuito de promover o equilíbrio interior e mostrar que qualquer pessoa pode incluir a meditação como um hábito no seu dia a dia. O efeito cumulativo da prática resulta na oxigenação do cérebro e na melhoria das condições de saúde. Menos ansiedade, mais qualidade de sono e mais harmonia nos relacionamentos, entre outros benefícios.

O site do projeto traz um contador universal online, o meditômetro, que registra o tempo total de meditação de quem está participando do movimento. Até lá é possível já ir meditando por cinco minutos, todos os dias. Você pode utilizar através do site o cronômetro online, que oferece uma trilha sonora opcional, ou baixar o aplicativo que já está programado para sessões de cinco minutos, com ou sem a trilha sonora padrão da campanha. Cada vez que uma pessoa medita usando o aplicativo em seu celular, o tempo de meditação é, automaticamente, somado ao tempo total do contador universal.

Após a meditação, o aplicativo ainda permite que os usuários compartilhem nas redes sociais a informação de que meditaram e convidem os amigos a meditar também.


O site ainda traz um passo a passo simples para quem quiser aprender a meditar. Trata-se de um exercício 3-5-3 de meditação: são três inspirações e expirações longas e profundas seguidas de cinco minutos de meditação e mais três inspirações e expirações para encerrar.

Veja o passo a passo para meditar:

Por Jessica Moraes

Comente