Anúncio usa vestido viral para alertar sobre violência contra mulher

Exército da Salvação provoca a atenção do público por meio do vestido polêmico
Anúncio usa vestido viral para alertar sobre violência contra mulher

O Exército da Salvação da África do Sul divulgou uma campanha bem interessante para chamar a atenção sobre a violência contra a mulher. Aproveitando o sucesso do vestido preto e azul (ou branco e dourado?) que teve repercussão mundial na semana passada,  a organização publicou um anúncio em sua página no Twitter  com uma modelo de vestido branco e dourado e com vários hematomas pelo corpo, com a seguinte mensagem: “Por que é tão difícil enxergar preto e azul?”.


Logo abaixo, uma referência à ilusão de ótica provocada pelo tal vestido (onde é possível enxergar mais de duas cores na mesma peça): “A única ilusão é se você acha que foi a sua escolha. Uma em cada seis mulheres são vítimas de abuso. Chega de abuso contra as mulheres".  

A campanha faz um importante alerta: a atenção que as pessoas dão para assuntos menos relevantes, enquanto problemas sociais como a violência doméstica e o abuso contra a mulher – em várias esferas –  ainda são tão ignorados pela maioria da população.

O anúncio também traz o logo da Carehaven, uma  organização sem fins lucrativos do Exército da Salvação, especialmente criada para atender mulheres que sofrem de maus tratos. A casa já auxiliou mais 5 mil pessoas.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: campanha mês da mulher