Cachorros podem dormir na cama com o dono?

Será que é saudável deixar os pets dormirem com você?
pet-cama

Foto - Shutterstock

O seu cachorro é um membro da família, quase um filho peludo. Vocês fazem quase tudo juntos, inclusive dormir na mesma cama. Mas será que isso é saudável?

Se você não está doente e se o seu bichinho também está com a saúde em dia, com as vacinas em ordem e sem pulgas ou carrapatos, então esse hábito não é lá tão problemático.

O problema maior é quando o seu amigo peludo se acostumar com toda essa mordomia e, um belo dia, você decide que lá não é o lugar dele - para desacostumá-lo a subir na cama ou sofá pode te dar um pouco de trabalho. É comum que cachorros, por exemplo, reajam de modo um tanto agressivo quando outra pessoa se aproximar da cama do seu dono - lugar privilegiado da casa.

O mais indicado é que cada um tenha o seu próprio espaço e que isso seja estabelecido desde sempre, para evitar qualquer eventual dor de cabeça.

Agora, se você não consegue ficar longe do bichinho, lembre-se sempre de higienizar as patinha dele antes de deitarem - para que não suje a cama -, além de trocar o lençol regularmente.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: animais de estimação pets