Amuletos - saiba qual escolher

amuleto-olho-grego-ano-novo

Foto - Shutterstock

O ser humano sempre procurou se proteger das formas diversas, e isso inclui o uso de vários tipos de amuletos e talismãs para impulsionar sua sorte, prosperidade entre outros ganhos. Separamos os símbolos mais conhecidos para sua proteção.

Mensageiros dos ventos

Com capacidade de produzir um som extraordinário, o sino dos ventos equilibra as energias do ambiente. A cada batida as energias negativas são repelidas, enquanto as positivas se expandem, fluindo para dentro do ambiente. É possível encontrar uma série de modelos, entre eles, os de metal, pedra ou bambu. A escolha fica a seu critério.

Olho Grego

Capaz de captar e absorver as energias negativas, o amuleto protege todo ambiente ou a pessoa que o usa. Feito com vidro azul, a cor filtra a energia negativa. Por ser um material frágil, facilmente podemos ver as rachaduras, fazendo com que ele seja eliminado, levando consigo tudo aquilo que capturou. O olho grego é colocado atrás da porta para proteção do lar ou pendurado no pescoço para afastar mau-olhado e inveja.

Hamsa ou Mão de Fátima

Símbolo de proteção da fé mulçumana, esse talismã é uma homenagem a Fátima, filha do profeta Maomé. Representa os cinco pilares da fé mulçumana: Fé, Oração, Jejum, Caridade, Peregrinação. No entanto, este amuleto não está relacionado com nenhum dogma islâmico, uma vez que o islã rejeita qualquer tipo de prática supersticiosa.

Mão de Miriam

Símbolo também utilizado no judaísmo é reconhecido como a mão de Miriam, irmã de Moisés e Arão. Os judeus costumam usá-los junto ao corpo para proteção pessoal ou para a proteção de objetos como casas, carros ou carteira.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: proteção astral talismã momento zen amuletos