Ajuda para quem não tem tempo

Ajuda para que não tem tempo

Em tempos atuais, é cada vez mais raro encontrar pessoas que disponham de tempo livre. Para nós, mulheres, a carga pode ser ainda mais pesada: carreira, filhos, marido, pets, tudo é exigido em dobro. Falta tempo para as coisas mais básicas e fica a pergunta: por que meu dia não tem mais de 24h? Pensando nisso, a administradora Renata Arnhold Moura decidiu investir em um empreendimento ainda inédito no Brasil - o lifestyle management. A ideia é pagar para alguém colocar a vida - e o corpo - em ordem.

Renata conta que teve a ideia quando morou em Londres, onde conheceu o conceito a fundo. "Voltei para o Brasil em março de 2008 e, em janeiro, veio a ideia. Sabia que não existia por aqui, onde há um número enorme de pessoas sem tempo de resolver as coisas", lembra ela, que fundou a The Candy Shop. A empresa passou por fase de testes antes de ganhar o nome e as proporções atuais. Seus clientes, em sua maioria, são pessoas com certo poder aquisitivo e agenda cheia - ou que não o sabem ou simplesmente não querem perder tempo com certas tarefas.

O melhor é a opção de poder contar com uma espécie de exército da salvação naquela fatídica última hora, antes de uma festa ou evento importante - vale até encontro romântico... Já pensou precisar de depilação às pressas, manicure pra ontem e um bronzeamento a jato? Renata e o time dela resolvem pra você.

Entre os outros serviços oferecidos estão desde os mais corriqueiros - acompanhamento em consultas médicas, recebimento de encomenda, irrigação de plantas durante ausência do contratante, compras de supermercado e procura de roupas para um determinado evento - até outros mais pessoais, como conta a administradora: "Já tive que fazer um anel de noivado, estilo americano, com um diamante solitário, em 24h. O cliente decidiu que ia pedir a namorada em casamento na noite antes, me ligou de manhã e na hora do almoço, o meu joalheiro encontrou com o cliente, mostrou pedras, saiu de lá, registrou a pedra e entregou o diamante para o cliente na manhã seguinte e ele fez o pedido a noite". E imagine que até cachorro ela encontrou, do outro lado do oceano. "Já me pediram pra achar uma raça que não existe no Brasil. O cliente já tinha pesquisado muito e não achava. Achei em 4 horas, com o melhor pedigree dos Estados Unidos", lembra.

Ajuda para que não tem tempo

Foto: reprodução

A The Candy Shop oferece, ainda, outros serviços, relacionados à organização do lar, vida do seu pet, compras e organização de festas, jantares românticos e viagens. Para as interessadas, basta dinheiro no bolso para que seus problemas sejam resolvidos pela empresa de lifestyle management, que cobra R$ 95 por hora ou R$ 135 fins de semana, feriados e horários não-comerciais. Caso tenha que terceirizar algum serviço, a empresa cobrará uma pequena porcentagem sobre o preço total. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cheque ou depósito.


"Quer muito aquela bota exclusiva que só está à venda em Paris? Nós buscamos para você. Ou então um modelo de celular ainda inédito no Brasil, nós providenciamos para que você seja um dos primeiros a tê-lo em mãos no país", garante Renata. Como sugerido em um dos serviços que oferecem, o céu é o limite!

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente