Acabe com as bactérias da cozinha com produtos simples

Acabe com as bactérias da cozinha com produtos sim

Diariamente sujamos nossas casas, mesmo sem querer e a cozinha é o cômodo que mais reúne bactérias, mais até que os banheiros. A cozinha esconde germes e bactérias porque nesse local manuseamos alimentos e gorduras. A umidade do local também colabora para proliferação de bactérias. Mas você pode usar produtos simples e naturais para eliminá-las.

As bactérias se reproduzem a um ritmo acelerado, portanto, logo que a sujeira aparecer é bom tomar providências. Limpar a cozinha enquanto você prepara os alimentos, pode dar mais trabalho, mas evita que as bactérias criem colônias. Uma junção de produtos simples presentes em nosso dia-a-dia podem ser utilizados para limpar e eliminar as bactérias. Água, limão, vinagre, sal e bicarbonato de sódio são produtos baratos e podem ser aplicados em quase toda superfície da casa.

As manchas de gordura no fogão são mais fáceis de limpar enquanto estão frescas, depois fica mais difícil. Mas, se a gordura está grudada, tente deixar um pouco de vinagre sobre a gordura por cerca de 15 minutos antes de começar a limpeza. Também pode usar água com sal.

No forno, você pode espalhar um bocado de bicarbonato de sódio sobre a parte inferior do forno, deixando todas as manchas cobertas. Durante algumas horas você borrifa água sobre o forno, deixe a noite para agir e no dia seguinte remova a pasta que restou. No caso do forno microondas vinagre e água aquecidos por alguns minutos no próprio microondas criam um vapor que ajuda a retirar a sujeira de maneira fácil.

Para geladeiras é possível usar solução de água com bicarbonato, o limão pode ser usado para dar aroma. No caso de esponjas, elas são local propício para bactérias, neste caso é recomendado fervê-las por cerca de 3 minutos para descontaminá-las. Os panos de prato devem ser lavados pelo menos uma vez por semana e após o uso colocado para secar totalmente.


As louças podem ser lavadas com detergentes biodegradáveis ou com uma solução de detergente caseiro que leva água e sabão de coco ralado. Para acabar com a sujeira do fundo das panelas quatro colheres de sopa de vinagre podem ajudar. O vinagre deve ser utilizado com água e a panela deve ser colocada no fogo para aquecer a mistura e desgrudar a sugeira encrostada no fundo. O vinagre também pode ser uma boa ferramenta para eliminar gordura dos azulejos. Duas colheres de vinagre em um recipiente com água morna.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: bem estar cozinha produtos químicos