A queixa dos canhotos

A queixa dos canhotos

Estima-se que 10% da população seja canhota, e em certos momentos, ser canhoto não é fácil. A maioria tem de se acostumar com objetos feitos exclusivamente para os destros, embora alguns improvisos nem sempre dão certo, como utilizar abridores de lata ou tesouras, por exemplo.

A queixa sobre falta de lojas no Brasil especializadas aos consumidores que usam a mão esquerda no Brasil é grande. Mouse de computador, marcha de carro, instrumentos musicais, canivetes... a maioria dos produtos não é planejada para canhotos. Mas, aos poucos, a indústria começa a se preocupar com eles.

Pensando nisso, uma loja de Londres se especializou em produtos direcionados exclusivamente para os canhotos. Embora seja internacional, a Anything Lef-Handed é uma loja online, vendendo os produtos exclusivos pela internet.

Apesar dessas exceções, muitos canhotos acabam se acostumando ao usar instrumentos dedicados aos destros.


Um exemplo são músicos famosos, como Paul McCartney e Jimi Hendrix,por exemplo, que tocam guitarra de destro de ponta-cabeça. Eles aprenderam assim e preferiram seguir com a técnica mesmo depois que a indústria começou a fabricar alguns instrumentos especialmente para canhotos.

Por Jessica Moraes

Comente