A influência da Lua

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
A influência da Lua

Desde os mais remotos tempos, homens e mulheres baseiam-se nas fases da Lua para agir. Seja diante de situações mais complexas, como a tomada de decisões, ou ações mais simples, como cortar o cabelo, a influência das fases lunares é levada em consideração. Há sempre quem consulte o calendário lunar antes de plantar e colher, viajar ou planejar a geração de um filho. E, garantem os astrólogos, a precaução vale a pena! Mas como e que tipo de influência este astro, o mais próximo da Terra, realmente exerce sobre a vida humana?

Segundo a astróloga Márcia Bernardo, membro da Escola Santista de Astrologia, ao olhar os céus, o homem adquire a noção de ciclos. "Então, ele aprende a utilizar o tempo a seu favor para assuntos tão simples, como a prevenção para os dias de frio ou calor, ou até para escolher o momento mais propício de se lançar um projeto, vender algo". Sendo o astro mais próximo do homem, ela destaca, a Lua realmente aponta momentos especiais.

"Podemos, por exemplo, evitar fazer uma cirurgia na Lua Cheia, pois ela indica um período mais propenso a hemorragias e demora na cicatrização".

Na verdade, explica a astróloga, não somente as fases da Lua são utilizadas, mas também um outro fator chamado de Lua vazia ou fora de curso. "Este nos indica os períodos desfavoráveis para iniciarmos algo, independentemente da fase em que a Lua se encontra".

De acordo com Márcia, a Astrologia ensina que a Lua também governa os líquidos, as mulheres e as emoções. Existe ainda a influência física, constatada pela ciência, da atração gravitacional. "Todos sabem a influência que ela exerce sobre as marés, as plantas, os humores. O ciclo menstrual da mulher tem o número de dias bem parecido com o ciclo da Lua, ambos por volta de 28 dias". Cada Lua, ela explica, tem o seu papel. Veja só:

Minguante - é mais propícia para a interiorização, momento de avaliações e para eliminar hábitos negativos, vícios. "É a melhor Lua para se começar uma dieta".

Nova - indicadora de um novo ciclo, é boa para o planejamento, novas idéias, iniciar uma poupança. "Para começar um novo projeto que só depende de você esta fase é excelente".

Crescente - indica mais coragem para conduzirmos nossos objetivos, irmos à luta, um momento de maior expansão, pois a energia está crescendo.


Cheia - o romance está no ar, há mais sensibilidade, emoções à flor da pele; por isso, é preciso mais equilíbrio. "Como os ânimos encontram-se mais exaltados, acontecem mais brigas nesta fase da Lua. Seria interessante até que as autoridades utilizassem estas indicações para, por exemplo, evitarem finais de campeonatos em Lua Cheia".

Por Adriana Cocco

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente