81% assistirão aos jogos da Copa do Mundo

copabrasileiros

Foto - Shutterstock

A Copa do Mundo chegou! Como você na sua casa vai se organizar para assistir o evento esportivo mais esperado do ano? A empresa de pesquisa Hibou realizou uma pesquisa recentemente para saber como anda a organização do brasileiro em relação a Copa.

81% dos entrevistados pretendem assistir ou acompanhar os jogos do Brasil, contra 10% que não vão assistir e 9% que ainda não sabem. Dos que afirmaram positivamente o interesse nos jogos, 34% irão para casa de amigos, 31% para bares, seguidos da própria casa 19% e do trabalho 12%. Apenas 1% dos paulistanos pretende ir ao estádio e 3% em alguma fanfest.

"O brasileiro gosta de futebol, e mais ainda do bom futebol. Ver na TV é um hábito já adquirido pelos campeonatos estaduais e nacionais que vai ser mantido durante a Copa, é um momento de confraternização inclusive de amigos torcedores de times rivais comemorarem juntos". Diz Ligia Mello, coordenadora da pesquisa.

Devido aos movimentos que a cidade de São Paulo tem passado nos últimos meses, a grande maioria dos paulistanos (60%) afirma que a Copa do Mundo é indiferente e que vai viver o dia a dia normalmente sem a interferência de o evento ter jogos na cidade. Já 39% disseram se sentir inseguros, pois acham que acontecerão mais roubos nesta época.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: brasil brasileiros copa