7 dicas para celebrar o Natal de forma diferente

Celebrar o Natal

Foto: I Love Images/Corbis

Será que o Natal precisa ser sempre assim: correria e estresse o tempo todo? Que tal mudar o jeito de celebrar a data e tornar as coisas mais leves e simples? Abrir mão do consumismo que tem norteado a data de maneira feroz pode ser um passo para a mudança.

O Vila Mulher reuniu sete sugestões que você celebrar o Natal de maneira menos atribulada, mas não menos especial:

Nada de presentes caros: Experimente trocar cartões artesanais, com mensagens escritas por você mesma. Um presente personalizado tem sempre um toque especial e promete comover quem recebe.

Doe brinquedos usados: Aquele brinquedo que seus filhos deixaram de lado pode fazer a alegria de uma criança carente. Então junte os que ainda podem ser aproveitados, faça um embrulho bem bacana e leve a um orfanato. Se possível, leve seus filhos juntos para participarem da entrega.

Decore a Árvore de Natal com coisas comestíveis: Na noite de Natal enche sua árvore de guloseimas, de frutas a saquinhos de doces. Depois da meia-noite, tire as delícias da árvore e distribua entre os familiares. É uma forma de dispensar as sobremesas sofisticadas e trabalhosas.

Deixe o cardápio mais saudável: Não tem nada de mais dar uma inovada no que será servido na noite de Natal. Então privilegie o que há de mais natural e saudável, afinal estaremos no verão! Monte saladas variadas e faça sobremesas com frutas.

Participe de uma novena de Natal: Prepare-se espiritualmente para o nascimento do Menino Jesus. Você pode reunir os vizinhos para fazer a novena ou participar das que acontecem dentro das igrejas. Os livrinhos você encontra facilmente nas igrejas ou livrarias.

Visite um asilo: Os idosos costumam sofrer demais nessa data, porque muitas delas já passaram diversos natais com a família e agora estão sozinhos. Escolha uma dessas instituições e doe seu abraço e seu ombro amigo. Esses gestos farão uma diferença enorme para essas pessoas.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: natal celebrar o natal