6 dicas para se livrar do estresse e recarregar as energias

Dicas para recarregar as energias

Foto - Shutterstock

Ninguém é de ferro. Com o dia a dia agitado das grandes cidades (e nas pequenas também!), com tantas preocupações, trabalho, estudo, casa, filhos, relacionamentos, contas para pagar… Não é a toa que ficamos estressados e sem ânimo de tempos em tempos.

Se você está passando por esse período de sentir que a qualquer momento você pode explodir, tire um tempinho para recarregar as energias. Veja 6 dicas:

Saiu de férias? Desligue-se! Nem que essas "férias" seja uma mini-folga tirada em um final de semana qualquer. De nada adianta estar em um lugar com uma paisagem de tirar o fôlego ou só passando um tempo agradável ao lado de pessoas queridas - ou melhor ainda, as duas coisas ao mesmo tempo - se você não consegue ficar cinco minutos longe do celular, ou dos seus e-mails do trabalho. Antes de sair, deixe tudo o que podia ser feito resolvido e preocupe-se com o que não deu para resolver na volta.

Fique sempre perto de pessoas com boas energias. Pessoas alegres, que sempre veem o lado bom em um momento sombrio são ótimas para se ter por perto. Com boas energias ao seu redor não tem como ficar ruim. Livre-se de pessoas fofoqueiras que só sabem falar mal de todo mundo e não tem algo bom a dizer nunca!

Trace planos para os seus sonhos. Sonhar é bom, mas tirar os sonhos do papel é melhor ainda! Trace metas (mesmo que pareçam pequenas) e se mantenha na linha. Pode demorar um pouco, mas não há nada melhor do que conquistar algo que você queria há tempos.

Saiba balancear o seu dia. Nem que você tenha que recorrer a uma lista de afazeres para resolver todos os abacaxis que sobraram na sua mão. Coloque no início o que é de mais urgente e deixe para depois o que pode ser deixado. Trabalhe no horário de trabalho e aproveite o tempo livre (mesmo que seja pouco) para fazer o que te faz bem, como ler um livro ou bater um papo com a sua melhor amiga - jamais abra mão disso!

Fuja de discussões! Já publicamos um estudo aqui no site falando que quanto mais você discute, principalmente com pessoas queridas, menos tempo de vida você tem. Policie-se e pense duas vezes antes de entrar na onda raivosa do outro. Se precisar dê as costas e, quando os ânimos estiverem menos exaltados, volte para conversar e resolver o que quer que seja.

Pratique o mindfulness, ou seja, foque no presente. Aproveite o agora e tente ficar pensando no que já passou ou no que você acha que pode acontecer.


Por Tissiane Vicentin

Comente