6 dicas de como organizar uma festa

festaorganizar

Foto - Shutterstock

Comemorações nunca são consideradas excessivas ou chatas, porém ser anfitrião de uma festa pode ser um grande desafio.

São muitos detalhes que não podem ser esquecidos, caso contrário a festança pode estar destinada ao fracasso. Veja algumas dicas para organizar uma festa inesquecível de acordo com Maurício Somlo, especialista em eventos e fundador da Bus Party, empresa pioneira no segmento de ônibus-balada no Brasil :

1) Lista de convidados:

Este é o primeiro passo para iniciar a organização. A lista é indispensável, pois a partir dela é feita a escolha do local, o cálculo de gastos e quantidade de "comes e bebes".

2) Escolha do local:

É necessário analisar o perfil da sua lista de convidados para escolher o local de realização do evento. Esta análise é primordial para evitar problemas.

Por exemplo: se seus convidados são muito animados, fazer a festa no salão do seu condomínio pode não ser uma boa ideia e te gerar prejuízo no final.

3) Playlist:

Não existe uma boa festa sem uma ótima seleção de músicas. Reserve alguns dias antes da celebração e faça uma playlist com as músicas mais pedidas pelo pessoal e, claro, por você.

Caso a opção seja um DJ, fique atento ao perfil do profissional que for contratar.

4) Decoração:

A primeira impressão é a que fica. Então capriche na decoração para impressionar seus convidados e também deixar as fotos mais legais, um ambiente agradável da outra cara à festa.

5) Comidas e bebidas:

É preciso escolher com responsabilidade quem fornecerá os petiscos da sua festa para não ter problemas depois. Além disso, o cálculo de quantidade é importante para não comprar em excesso e também para não faltar durante a festa. Se possível trace um perfil dos tipos de bebidas e comidas que seus amigos gostam.

6) Check-list:

Faça uma lista de pontos importantes e um dia antes da festa cheque se todos eles estão realizados e em ordem.

Sem grandes segredos é possível organizar uma festa animada e inesquecível para qualquer comemoração. E não se esqueça de que o anfitrião também deve se divertir.


Por Vila Mulher

Comente