6 coisas que você nunca deve esquecer em viagens

Saiba quais coisas não podem faltar na sua mala e garanta férias sem estresse
mala de viagem

Istock/© dima_sidelnikov

Nós esperamos o ano todo pela oportunidade de tirar aquelas férias merecidas. Porém quando chega a hora de fazer as malas, às vezes a ansiedade pode tomar conta do momento, fazendo muita gente esquecer de colocar aqueles itens indispensáveis na bolsa.


Levar os objetos certos para a viagem pode fazer toda a diferença. E acredite, existem certas coisas, como uma simples agenda de papel que podem te salvar de situações bem cabeludas.

Veja abaixo o que nunca pode faltar na sua bolsa de viagem e não fique na mão:

1- Elástico de cabelos

Pode ser a popular 'piranha', faixa ou até arco. O fato é que a falta de um destes itens pode ser bem irritante, ainda mais se você tem cabelos longos. 

2- Filtro solar

Ficar vermelha que nem um camarão e ainda por cima ardendo não faz parte dos planos de ninguém, não é mesmo? Para que isso não aconteça, capriche no protetor solar facial (FPS de 20 a 30) que seja indicado para o seu tipo de pele e proteja-se!

3- Remédios

Esteja equipada contra a gripe, dor de cabeça, dor no corpo, cólica, enjoo e dor de barriga, afinal todos esses problemas podem aparecer. Levar um colírio também é sempre bom.

4- Documentos

Eles são indispensáveis até para sair de casa, quem dirá em viagens. E acredite, existe gente que esquece!

5- Agenda, papel e caneta

Estes três itens são cruciais. Leve com você uma pequena agenda telefônica de papel. Pense que você não pode ser refém do celular, até porque se algo acontecer com ele você pode ficar sem o contato de ninguém.

6- Adaptador de tomada

Vai que seus eletrônicos não são compatíveis com a entrada do local? Não arrisque!

Por Thamirys Teixeira

Comente