6 coisas que você deveria saber aos 30 anos

30 anos

Foto - Shutterstock

Dizem que quando a mulher chega aos 30 anos é sinal de que chegou à idade do sucesso. Verdade ou não, com o tempo você percebe e encara as coisas com um outro olhar - e não é de maturidade que estamos falando. Muitas mulheres podem dizer de boca cheia que a terceira década vem com um sabor diferente, com mais sabedoria. Veja 6 das coisas que você já deveria saber nesta idade:

1 - Relacionamentos não têm segredos

Sim, é possível estar com um mesmo cara sem precisar de terapia, ou ter ataque de nervos. Os relacionamentos não têm chaves do sucessos, segredos ou fórmulas. Cada um segue seu romance da melhor maneira então, pare de se comparar aos demais!

2 - Felicidade eterna não existe

Ao longo dos 20 e poucos anos, a gente tem uma vontade louca de correr atrás da felicidade - mesmo que não saibamos como é, que cheiro tem ou onde se compra. Mas, na realidade, essa história de 24h de felicidade não existe. Até a sua amiga mais badalada das redes sociais tem um dia de bode. Permita-se!

3 - Trabalho é uma das coisas importantes da vida

Mas, não a única. Com o tempo, é possível perceber que além das pilhas de relatórios, metas para bater e prazos para entregar, não são a única prioridade da vida. Workaholic é uma expressão que já está fora de moda e pode até causar problemas sérios de estresse.

4 - Marcas de expressões são sexys também

Essa fixação por estar com a pele como a de um bebê pode ser até prejudicial e acaba dando um efeito rebote. Olhe-se no espelho e perceba que cada marquinha em seu rosto representa uma história boa, cheia de aventuras. Claro, não é para se jogar nas rugas, mas aceite que o tempo está chegando e logo mais todas estas expressões serão mais naturais.

5 - Viajar sozinha é melhor do que se imagina

Já pegou suas coisas e passou - nem que fosse o final de semana - por ai, viajando para um lugar que sempre quis? Não precisa ir para o Egito, Paris ou Roma. Escolha um destino que se encaixe em seu bolso, pegue suas malas e viaje! Não existe terapia melhor do que estar em companhia de si mesma. Fechar uma trip com os amigos é superdivertido, mas à vezes, conhecer os lugares sozinha é mais legal ainda.

6 - O fracasso vai vir e você vai rir com ele

Muitas histórias de sucesso, são frutos de um fracasso. Pode parecer um ditado japonês, vindo de um biscoito da sorte, mas realmente essa é a maior verdade de todas. Se permitir ao erro é também acertar e entender quais são os melhores caminhos a seguir. Claro, dentro de um ritmo saudável e que leve a novas perspectivas.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: mulher idade 30 anos caucasiana