5 razões para se sentir segura em uma viagem de navio

viagem navio seguro

Foto - Shutterstock

Sempre que falam em uma viagem de navio você logo pensa no Titanic e desvia o assunto. Calma! Os navios hoje em dia são extremamente confiáveis e têm tripulação treinada para qualquer emergência. Listamos 5 razões para você viajar de navio tranquila, sem grilos.

1 - Como é feita a segurança de um navio?

Todos os navios têm que estar nos padrões da Organização Marítima Internacional e da ONU para poderem navegar. Essa regulamentação inclui disposição dos equipamentos, tripulação qualificada e treinada, etc. Portanto, antes de embarcar na sua viagem, verifique esse ponto.

2 - Tripulação treinada

A tripulação de um navio recebe treinamento de segurança em terra, principalmente para operar um bote salva-vidas, caso seja necessário. Outros treinamentos também são feitos, como combate a incêndio e instruções de emergência.

3 - Orientação aos hóspedes

Depois de feito o embarque, os hóspedes participam de um treinamento de segurança que ensina a colocar um colete salva-vidas, simula uma evacuação e como ir para o Muster Station (pontos em que as pessoas devem se encontrar em situações de emergência). Nesse treinamento, os hóspedes aprendem também a manusear os equipamentos mais básicos do navio.

4 - Onde encontro o colete salva-vidas?

Bem na sua cabine, assim como as instruções de segurança para chegar à Muster Station.

5 - E se pegar fogo?

A maioria dos navios deve ser equipado com tecnologias que combatem incêndios, como porta corta-fogo, umidificadores e sistema de ventilação. Um sistema bastante conhecido e eficiente é o Hi-Fog. Quando há sinal de incêndio, ele lança uma nuvem de alta pressão para combater e eliminar o fogo. Vale se informar sobre ele.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: viagem segurança navio cruzeiro tripulação