5 mudanças que os smartphones trouxeram para sua vida

Relembre como eles mudaram a sua vida
smartphone-celular

Foto - Shutterstock

Quando você esquece o celular em algum lugar já começa a ficar um pouco nervosa? Pois é, imagine que há cerca de 5 anos atrás, todos os dias eram assim; há dez anos começaram a ser enviadas as primeiras mensagens de textos. E de lá para cá, os smartphones trouxeram grandes mudanças em sua vida, para não falar dependência. Veja 5 delas.

Redes sociais

Os smartphones possibilitaram o crescimento das redes sociais. De onde você mais fuxica o Facebook, Instagram, blogs, etc? É só ter uma pausinha que lá está lá você no smartphone. Aliás, com isso, o smartphone também criou o vício, não é verdade?

Mais informações

Se há anos só sabíamos o que acontecia pelo mundo quando assistíamos jornal ou, mais pra frente, quando acessávamos a internet, com os smartphones o cenário é diferente; a informação vem a nós, a todo tempo e em tempo real. Hoje você sabe o que aconteceu do outro lado do mundo apenas poucos minutos depois.

Novas profissões

Os smartphones trouxeram uma nova geração de profissões para o mercado, como desenvolvedor de aplicativos, por exemplo. Isso sem falar em inúmeras pessoas que dependem da exposição das redes sociais para darem continuidade à carreira, como as blogueiras de moda, por exemplo. Algumas empresas também contratam pessoas especialmente para gerar conteúdos para smartsphones. Legal, né?

Facilidades tecnológicas

Antes você tinha que ir ao banco para pagar uma conta, fazer um curso extensivo para mexer no photoshop, comprar DVDs para as crianças assistirem o vídeo preferido, ou até mesmo cortar o cabelo para ver o resultado, e se não gostasse, azar. Hoje os aplicativos criados para smartphone permitem você aprender tudo isso e muito mais. Isso sem falar a dispensa que as câmeras fotográficas ganharam depois dos smarts.

Namoro moderninho

Antes, você recebia uma ligação se alguém quisesse te convidar para sair. Hoje os smartphones encurtaram o caminho, basta uma mensagem. E também ficou mais fácil de se conhecer dessa maneira, antes mesmo de um primeiro encontro. Bilhetes e cartinhas só em forma de emoticons. E ligação virou prova de amor.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: smartphones