5 motivos para escolher Florianópolis como destino nas férias de Julho

Para quem está começando a planejar as férias de inverno, nós listamos bons motivos para você conhecer a ilha de Santa Catarina
Conteúdo produzido especialmente para: Costão do Santinho®
ferias de julho viagem nacional

Costão do Santinho Resort. Foto - Divulgação

Ainda não se planejou para as férias de julho e está com dúvida para onde ir? O bacana é escolher um lugar que atenda a todas as necessidades da família, onde você possa se divertir, descansar e ainda se sentir em segurança – e se puder contemplar as belezas e riquezas naturais, melhor ainda.


Um lugar que reúne todas essas características é Florianópolis, em Santa Catarina. A cidade de Floripa – como é carinhosamente chamada – traz diversas atrações para adultos e crianças, desde opções relax até programas culturais e de lazer noturnos.

É por isso que vale a pena ficar aqui no Brasil mesmo e conhecer outros lados do país em que se vive que podem te surpreender! Listamos cinco bons motivos abaixo!

Belezas naturais

A Ilha da Magia é muito famosa pelas praias, mas em julho é possível contemplar outras belezas naturais de Floripa bem acessíveis, como por exemplo as montanhas de Santo Amaro da Imperatriz e as belezas da Serra do Tabuleiro, pontos certos para os amantes do ecoturismo.

Riquezas culturais

Florianópolis mantém as tradições culturais do Arquipélago de Açores, em Portugal, que aportou na região há centenas de anos. Conheça o artesanato açoriano em várias feiras que expõem o trabalho de artistas catarinenses por toda a cidade e as danças e folguedos, exemplos da tradição. Visite os museus da Ilha e faça um passeio pelo centro histórico. Distante 40 km do centro de Florianópolis, na praia do Santinho, outra grande atração são as inscrições rupestres feitas pelos povos caçadores, pescadores e coletores da Ilha há mais de 5 mil anos. 

Safra da Tainha

Ótima época para desfrutar o que de melhor a gastronomia local pode oferecer. É em julho, aliás, que ocorre a tradicional pesca artesanal da Tainha. Com ela, os restaurantes se preparam para oferecer aos visitantes uma série de pratos preparados com o peixe, seja na brasa, na chapa, com molho de camarão, alcaparras, recheada, para todos os gostos.

Opções para aventureiros

Florianópolis possui uma geografia privilegiada que favorece a prática de dezenas de esportes ao ar livre, principalmente os radicais: asa-delta, parapente, mountain bike, rafting. Também é um cenário de várias expedições.

Opções para crianças

Os parques de Florianópolis são um convite para aproveitar junto com os filhos. Cavalgadas, passeios de bicicleta, snorkelling ou mergulho sub-aquático, sandboard são apenas algumas das atividades disponíveis para os pequenos. As crianças também podem se divertir nos parques aquáticos, parques de diversões (BrincaMundi), além dos diversos museus com temas diversificados próprios para agradar a garotada.

Outra opção para apreciar a natureza e ao mesmo tempo curtir várias atrações num mesmo lugar são os resorts localizados em Floripa. Uma das opções é o Costão do Santinho,  que reúne restaurantes, spas, opções de esporte e lazer diversos, completo para um programa em família!

Por Jessica Moraes

Conteúdo produzido especialmente para: Costão do Santinho®

Comente

Assuntos relacionados: viagem férias de julho viagem nacional