5 mandingas para ajudar a seleção na Copa

mandinga

Foto - Shutterstock

Brasileiro tem mania de pedir ajuda pro santo! E em época de Copa do Mundo, mais ainda! Imagina se ele dá uma forcinha, faz uma bola entrar no gol ou entra na frente de um goleiro desatento... Se você quer entrar nessa onda também, veja as mandingas mais conhecidas para ajudar a seleção a alcançar a vitória.

1 - Fazer um altar pra seleção

Essa é uma das mais conhecidas. Separe um lugar em casa, acenda velas e reze. Reze para a bola entrar no gol, para o juiz ficar atento... Mas reze!

2 - Carregar um amuleto da sorte

Durante as partidas, leve sempre seu amuleto com você. Pode ser santinho no sutiã, pingente, fitinha do Senhor do Bonfim, etc. Uma dica para o amuleto ficar mais arretado ainda é mandar benzê-lo.

3 - Não assistir um lance decisivo

Tem gente que prefere virar a cara na hora do pênalti, falta ou prorrogação (até por que fica muito nervoso). Há quem diga que não olhar dá sorte para a seleção. Você concorda?

4 - Assistir aos jogos sempre no mesmo lugar

Aonde você estava quando o Brasil ganhou o penta? Pois bem, pode voltar para lá se quiser vê-lo ganhando o hexa. Alguns torcedores acreditam que assistir aos jogos sempre no mesmo lugar dá sorte. Mas isso só vale se o Brasil ganhou o anterior. Se perdeu, mude de lugar!

5 - Deixar um copo de água em cima da TV durante a partida

Dizem que a água tem o poder de sugar as energias negativas. Deixe o copo cheio de água em cima da TV e depois da partida, jogue a água fora.


Por Helena Dias

Comente