5 dicas para quem vai viajar sozinha

viagemsozinha

Foto - shutterstock

Viajar sozinha pode ser muito melhor que você imagina. Programar um roteiro, conhecer lugares novos e situações diferentes é também uma forma de autoconhecimento, além de ser uma experiência única, no melhor estilo "you can do it"!

Quando não se tem uma companhia bacana, piques parecidos e a mesma sintonia, o negócio é escolher o destino, fazer as malas e se jogar na estrada (avião, navio, etc).

Mas antes de traçar seu roteiro, saiba que viajar sozinha requer mais planejamento do que o normal. Selecionamos 5 dicas para você fazer da sua viagem, a melhor possível. Confira:

1 - Organize seus documentos. Se a viagem for ao exterior, leve uma xerox de qualquer outra identidade além do passaporte. Assim, se você perder um dos dois, tem como se virar com o que ficous.

2 - Não coloque todo seu dinheiro em um só lugar. Mantenha sempre em mãos, mas o separe em algumas partes, assim se algo acontecer, você não ficará desamparada financeiramente.

3 - Uma mala, que você possa carregar sozinha, sem depender de ninguém, é suficiente. Seria mais ideal ainda se ela tivesse um espacinho reservado para as coisas que você for comprar no destino.

4 - Tenha sempre anotado, além do celular, o número de telefone de alguém da família, amigos. Nunca se sabe quando irá precisar. E não esqueça de passar todos os contatos de onde vai ficar no destino para os familiares que ficam aqui.

5 - Faça um seguro viagem. Com ele, qualquer problema que surgir no meio do caminho, seja de saúde ou roubo, você ficará protegida por este serviço.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: bem estar documentos roteiro viajar sozinha