5 dicas para otimizar suas férias

Confira nossas dicas de viagem e aproveite suas férias ao máximo, curtindo os dias de folga sem preocupações!
férias dicas

Saiba como planejar uma viagem para casal sem erros. Foto: Istock/© GeorgeDolgikh

A tão esperada férias, período de descanso, é o momento ideal para explorar novos lugares e relaxar em uma merecida viagem. Mas é preciso planejamento e alguns cuidados que listamos como dicas para otimizar suas férias sem preocupações. 


As orientações  são importantes para não passar nenhum tipo de estresse durante a viagem, como situações inesperadas que podem ser evitadas. Confira abaixo algumas sugestões importantes para quem quer se divertir com conforto e sossego.

Mala de viagem

Pesquise como está o clima na cidade de destino, mas lembre-se: independente da temperatura, levar roupas confortáveis é essencial! Quando viajamos, queremos relaxar e explorar lugares novos. Usar vestimentas que tiram nossa mobilidade, como peças curtas ou sapatos de salto, irão atrapalhar os passeios.

De olho nas finanças

Quando estiver planejando os gastos da viagem, lembre-se de planejar com uma pequena folga de dinheiro. Isto é, leve uma quantia a mais levando em conta qualquer imprevisto, tendo em vista gastos com hospital, transporte etc.

Não se perca

Lembre-se sempre de levar com você mapas ou anotações pessoais de localizações, nome de ruas, bairros etc. Não conte apenas com a tecnologia, que às vezes pode nos deixar na mão. Ninguém quer se perder num lugar desconhecido, certo?!

Fique atento

Na hora de escolher o que vai comer, fique atento à culinária local. Evite comer o que não está acostumado ou o que cause alergias e infecções, como temperos, carnes pesadas e frutos do mar.

Desconecte-se

Mesmo nas férias, temos a mania de dar uma checada no e-mail corporativo ou pessoal, ou ficar conectada em redes sociais. Férias é sinônimo de descanso total! Prefira a curtição a aparelhos eletrônicos. Escute uma música ou leia um livro. Seu tempo será otimizado se deixar de usar um pouco os aparelhos tecnológicos. 

Por Lívia Duarte

Comente