5 dicas para fotografar viagens

Saiba aqui como tirar fotos cada vez melhores durante suas férias!
photo travel

iStock/© Ondine32

Fotografar tudo é praticamente uma obrigação quando estamos de férias e conhecendo lugares novos. Afinal, nada melhor do que voltar de viagem e relembrar dos momentos maravilhosos que você passou naquele destino dos sonhos a partir das fotos.

Mas para a lembrança ser muito melhor, é importante que os registos estejam bem feitos. Pés cortados, céu demais e pouca iluminação podem estragar as suas fotos.

Quer saber como melhorar? Veja a seguir dicas para fotografar sua viagem e chega de arrependimento!

Inove nos ângulos

Você aé pode tirar aquela foto tradicional daquele monumento turístico. Mas o que vai fazer mesmo a diferença são os ângulos da foto.

Enquadramento 

Não deixe muito espaço nem acima nem abaixo da foto. Sempre que possível coloque uma pessoa ou objeto no primeiro plano.

Acorde cedo

Fotos do nascer da manhã com luz natural sempre saem maravilhosas. Vale a pena dormir um pouquinho menos para ter registos melhores, não acha? Outro ponto positivo de acordar cedo é aproveitar melhor o dia!

Cuidado com o 'pau de selfie'

Se você escolheu usar o gardget então saiba usa-lo. Lembre-se que o foco da foto deve ser a paisagem e não você.

Noite

Durante a noite, use um ISO alto e desligue o flash. Apoie a câmera em uma mureta ou até mesmo no chão para a foto sair melhor. Se você estiver com celular, experimente colocar a câmera no 'modo noturno'.

Por Thamirys Teixeira

Comente