5 dicas para evitar a ressaca do St. Patrick´s Day

Para evitar a ressaca do St. Patrick´s Day, a ordem é consumir alimentos e hidratar-se muito!
St. Patrick´s Day

Foto - Reprodução

Hoje é celebrado o St. Patrick´s Day, ou Dia de São Patrício, uma festa tipicamente irlandesa realizada como forma de homenagear o falecimento do santo, que é padroeiro da Irlanda e que ganhou os quatro cantos do mundo. No Brasil, a celebração reúne muitos jovens em um clima de descontração e muita bebida, especialmente o chopp! E como a bebedeira rola solta em pleno dia de semana, nada melhor apelar para 5 dicas para evitar a ressaca do St. Patrick´s Day, já que amanhã é dia de trabalho e não vale exagerar na dose!


Dica 1 - Intercale o consumo de alimentos com as bebidas

Embora muitos foliões fiquem na base do “copinho” a noite toda, o ideal é que consumam alimentos antes e durante a bebedeira. Isso reduz os sintomas da ressaca, já que os alimentos reduzem a difusão do álcool pelas paredes do estômago e do intestino, onde ele é absorvido com maior rapidez.

Dica 2 - Coma alimentos que contenham gordura poli-insaturada

Antes de beber, busque ingerir alimentos que protegem o seu fígado, como é o caso dos peixes, que possuem gordura poli-insaturada, azeite de oliva extravirgem.

Dica 3 -  Consumo de água ameniza a ressaca

Entre uma bebida alcoólica e entre, alguns copos de água ou suco são bem-vindos, além de refrigerantes, que são ricas em carboidratos e auxiliam a metabolizar o álcool. Outro truque é diluir o drink com algumas pedrinhas de gelo.

Dica 4 - Destilados x fermentados

Não misture bebidas destiladas (licores, uísque, etc) com os fermentados (cerveja e chopp). A combinação de ambos pode ser bombástica para o seu organismo.

Dica 5 -  Aposte nos chás desintoxicantes

Chás de ervas como erva-picão, erva-cidreira e macela são excelentes para renovar as células do fígado, chamadas de células hepáticas. Elas aceleram o processo de filtragem de toxinas do corpo, provenientes do álcool.

Seguindo essas dicas à risca, a comemoração está liberada!

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: ressaca bebida alcoólica Renata Branco