5 dicas para conservar os sapatos

conservar sapatos

Foto - Shutterstock

A dica para ter sempre "sapatos novos" é muito simples e acredite, barata também: saber conservar. Para não deixar que os nossos queridinhos sofram com o desgaste, a sujeira e as condições climáticas, algumas dicas são fundamentais e facilitam os cuidados com os calçados.

Confira abaixo:

1. Não espere lacear

A primeira dica é não esperar que o sapato laceie com o tempo, já que muitas as vezes ao invés de tomar as formas do pés, ele acaba ficando deformado.

2. Materiais são importantes

A segunda dica é se preocupar com o material do calçado, pois para cada um existe um cuidado diferente.

3. Higienização adequada

Para os sapatos de couros e camurças, a higienização deve ser feita apenas com uma escova de cerdas macias. Em último caso opte por lavar os calçados de couros, mas se for realmente necessário, o ideal é utilizar água morna e sabão neutro. Já nos sapatos de camurças, para manter o aspecto macio do material, a dica é aplicar um pouco de condicionar na hora da lavagem.

4. Cuidado com o sol

Outra dica importante é não deixá-los secar sobre o sol, o mais aconselhável é deixar que os sapatos sequem na sombra. Já na hora de armazenar, vale inserir algo que preencha o seu interior, assim ele não perderá o formato.

5. Qualidade faz toda a diferença

E para finalizar, uma das dicas mais importantes é escolher um sapato de boa qualidade, seus pés agradecem!


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: sapatos camurça tênica