5 atividades para fazer em Florianópolis

Opções diversificada para turistas de todos os estilos
atividades Florianópolis

foto: reprodução

Florianópolis conquista o visitante à primeira vista. Um olhar rápido sobre as beleza paisagens e riquezas naturais já faz qualquer pessoa ter noção de que Floripa é uma linda cidade para contemplar e viver.

E para viver a cidade e desfrutá-la ao máximo, nos sugerimos 5 atividades imprescindíveis para quem estiver de passagem curtindo uma boa temporada por lá!

Curtir as praias

Parece óbvio, mas vale dizer que todas as praias de Floripa são imperdíveis. Mas como são muitas, desde á área insular da ilha como na área continental, vale destacar as praias de Jurerê, Praia Mole, Campeche e Ingleses. Mas também vai depender do seu estilo e do que você quer: algumas são mais tranquilas, outras são points da garotada e repletas de agito. 


Fazer passeios marítimos

Quem está em Florianópolis não pode deixar de fazer um passeio de barco ou de escuna. Alguns contam com animações e muita música. O passeio da Costa da lagoa, por exemplo, é uma boa opção para conhecer um dos lugares mais preservados da cidade, guardando muito da cultura açoriana, uma região que só possui acesso de barco.

Praticar esportes outdoor

Para aproveitar ainda mais as belezas naturais de Floripa a sugestão é praticar esportes ao ar livre, como o sandboard, que é o surfe na areia e os mais radicais, como voo livre, rafting, paraquedismo, trilhas, escaladas e rapel. Existem várias escolas esportivas na cidade que oferecem essas práticas!

Visitar o Centro Histórico

Que tal caminhar pelo centro histórico  da cidade e conhecer seus principais prédios, como o Palácio Cruz e Sousa; o Museu Victor Meirelles, com as principais pinturas do Romantismo brasileiro, o Mercado Público, a Catedral Metropolitana de Florianópolis; e visitar o cartão postal da cidade, a magnífica Ponte Hercílio Luz.

Experimentar a gastronomia

Quem está a fim de explorar a gastronomia local não vai se decepcionar. Os 3 pólos gastronômicos da cidade são Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição e Ribeirão da Ilha. Além da diversidade gastronômica, que é apaixonado por frutos do mar irá encontrar vários restaurantes especializados. Sem contar que muitos deles oferecem uma vista paradisíaca!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: florianópolis