5 alimentos que você não deve dar aos cães

comida cachorro

Foto - Shutterstock

Cães já são quase humanos e isso inclui a alimentação deles. A domesticação ampliou a capacidade de digestão deles e eles podem comer quase tudo (para a calma de quem não resiste a olhos pidões). No entanto, alguns dos nossos alimentos são bem prejudiciais aos cãezinhos. Veja quais são e evite-os.

1 - Chocolate

O chocolate possui teobromina, uma substância que estimula o sistema nervoso e aumenta os batimentos cardíacos, podendo causar parada cardíaca ou convulsão nos bichinhos.

2 - Leite

Leite para eles, só o da mãe! Depois que desmamam, o organismo dos cãeszinhos deixa de fabricar lactose, enzima que digere a lactose. Assim, qualquer golinho quando adultos pode causar uma baita diarreia.

3 - Ossos

Os ossos possuem farpas que, além de obstruir algum órgão, podem furá-lo também. Além disso, esses alimentos não têm valor nutricional, por isso, a melhor coisa é preferir os industrializados.

4 - Uva

Ainda não há uma pesquisa concreta, mas muitos veterinários afirmam que o consumo de uvas pode dar insuficiência renal aguda nos cachorros.

5 - Alho e cebola

Esses dois alimentos contêm dissulfeto de alipropila e alicina, que atacam a hemoglobina dos cachorros. Como ela se oxida mais facilmente que a nossa, eles têm grandes chances de terem anemia.


Comente

Assuntos relacionados: saúde doenças alimentos cães pet