4 manias irritantes das pessoas saudáveis

Na obsessão epla vida saudável e pela boa forma, algumas pessoas adquirem manias chatas no Instagram
vida saudável Instagram

foto reprodução: We Heart

A redação do VilaMulher sempre incentiva a busca por uma vida saudável, com a prática de atividades físicas, de uma alimentação mais equilibrada, a fim de prezar por uma maior qualidade de vida e mais bem estar. É o que todas precisamos, não?

Mesmo assim podemos algumas vezes pecar pelo excesso e é comum algumas pessoas se empolgarem demais com essa mudança de hábitos e só falar disso. No Instagram, por exemplo, algumas pessoas que estão começando a viver uma vida mais saudável só exibem fotos do novo estilo de vida. 


Não há mal nenhum nisso, ainda mais por incentivar outras pessoas, contanto que a pessoa não vire uma ditadora da vida saudável.  Prezar pelo corpo sarado e menosprezar quem não busca o mesmo caminho ou condenar os hábitos alheios são comportamentos nada agradáveis, a ponto da pessoa se tornar chata. Veja alguns exemplos:

Fotos de refeições

vida saudável Instagram

foto reprodução: We Heart

A não ser que o seu perfil no Instagram seja só sobre seu diário alimentar ou ideias de refeições saudáveis, você pode diversificar o conteúdo do seu canal. A intenção é boa, ainda mais se for para incentivar o consumo de frutas e verduras, por exemplo, mas evite ditar o que se deve ou não comer, inclusive quantidades, falar de suplementos sem o devido conhecimento, afinal , as pessoas são diferentes umas das outras e existem profissionais para isso. 

Fotos de antes e depois

vida saudável Instagram

foto: Shutterstock

O problema do antes e depois é quando a mudança ainda não é tão visível assim. Dedique-se, mas acalme-se com a ansiedade! Os resultados visuais não são imediatos, então prefira evitar uma exposição desnecessária.

Fotos do corpo sarado

vida saudável Instagram

foto reprodução: We Heart

As fotos dentro da academia são as mais comuns, mas o chato é quando elas são repetitivas demais. Pior  é quando a pessoa dita o que é bonito ou não. Músculos, barriga negativa, magreza demais... sem contar as múltiplas hashtags e discursos do nível “Não seja gordo e preguiçoso”, que é algo que ninguém merece ler.

Frases de superação

vida saudável Instagram

foto reprodução: We Heart

Você não precisa viver explicando sua mudança de hábitos e suas experiências. Sem contar aquela “autoajuda” que não necessariamente se aplica a todas as pessoas. Evite dizer o que é certo ou errado, principalmente se você não trabalha na área de educação física, saúde ou nutrição. Algumas mensagens podem até ser perigosas. “Treinar pesado”, “você precisa perder peso” ou "ser bonito é ser magra", são exemplos do que não dizer em uma rede social repleta de jovens que ainda estão em processo de desenvolvimento físico e intelectual; é preciso ter prudência e bom senso!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: vida saudável instagram