4 esportes aquáticos que você precisa fazer nessas férias

Tranquilidade ou emoção? O que você prefere? Confira algumas opções para se divertir no mar
esportes aquáticos

Istock/© GlobalStock

Férias é época de fazer diferente! Para ter ótimos momentos com a família e, ainda por cima, ficar bem pertinho da natureza, as atividades náuticas são ótimas opções para quem quer aproveitar os dias de sol junto ao mar.

Que tal aproveitar a folga para fazer uma dessas atividades cheias de diversão? Saiba aqui quais as opções que podem agitar suas férias:

Banana boat

esportes aquáticos

Foto - Reprodução/Pinterest

Algumas cidades litorâneas têm tendas de banana boats em suas praias. Trata-se de um barco inflável que acomoda de 3 a 10 passageiros sentados em um tubo grande. A brincadeira é a seguinte: O motorista balança o barco até todos cairem no mar - com colete salva-vidas, claro!

Canoagem/Canoa Havaiana

esportes aquáticos

Foto - Reprodução/sestaro

Praticar canoagem é uma ótima opção para quem quer tranquilidade. O esporte proporciona o bom condicionamento físico, maior concentração e desenvolvimento do trabalho em equipe. Gostou?

Stand up paddle

esportes aquáticos

Foto - Reprodução/oceanminded

Você sabia que o stand up é o esporte com prancha que mais cresce no mundo? Isto porque além de ser uma delícia de ser feito, o esporte não depende de ondas para ser praticado.

Esqui aquático

esportes aquáticos

Cara Delevingne praticando esqui aquático Foto - AKM-GSI BRASIL/Splash News

Para praticar esqui aquático é preciso de no mínimo duas pessoas. Ou seja, enquanto uma conduz a lancha, a outra é puxada por uma corda.

O esporte super radical é feito em velocidade - cerca de 80 Km/h - e requer o equilíbrio dentro da água. O esqui trabalha a resistência dos membros inferiores e a força dos membros superiores. O gasto calórico durante uma hora é de até 400 Kcal. Haja energia!

Por Thamirys Teixeira

Comente