4 coisas para fazer antes de pular da cama

Pequenos hábitos para melhorar - e muito - o seu dia!
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Todo mundo (ou a grande maioria) faz isso: põe o alarme para despertar um tempinho antes - os conhecidos 5 minutinhos, ou mesmo meia hora antes - para dar aquele tempinho de enrolar nas cobertas antes de levantar.

Que tal aproveitar esse horário "extra" para realizar alguns truques que deixarão seu dia mais produtivo? Veja as dicas e saia da cama com o pé direito!


Inspira, expira…

Comece o dia com exercícios de respiração. Eles são ótimos para melhorar a sua saúde mental e física, porque estimulam o sistema linfático, fazendo com que o fluxo sanguíneo aumente e a fadiga diminua - sem contar que esse exercício também alivia o estresse e controla a ansiedade.

Leia

Pode ser um livro, o jornal, uma revista, quadrinhos. Ler relaxa e te desliga momentaneamente da correria do mundo, te deixa mais focada e inspirada para o novo dia que está prestes a começar.

Tenha uma agenda

Planejar com antecedência o que se vai fazer ajuda a não atropelar as coisas. Se você puder colocá-las em um calendário bem na sua frente (um pendurado na parede que você irá ver toda hora), melhor ainda. Assim você pode programar seus horários, compromissos e não ter nem mais desculpa para faltar na academia porque não se organizou!

Tire os pensamentos da cabeça

É normal acordar com as ideias pipocando e não te deixando em paz. Uma das melhores maneiras de esvaziar a cabeça é colocar os pensamentos em outro lugar - em um caderno, por exemplo. Assim você consegue se concentrar em coisas mais simples (como o prato de frutas que você está prestes a comer no café da manhã) sem se preocupar em esquecer de algum afazer do dia. Você também pode aproveitar o seu diário para escrever o que está sentindo, expectativas para o dia e o que mais tiver vontade.

Por Thamirys Teixeira

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